FAQs

FAQs2022-01-19T18:16:44+00:00
O formulário diz que o meu código postal é inválido, o que faço?2022-01-19T18:17:56+00:00

Verifique se digitou corretamente o seu código postal. O campo de preenchimento do código postal apenas aceita números, por isso não escreva a localidade nem espaços em branco.

Quais são os métodos de pagamento aceites?2022-01-19T18:17:40+00:00

São aceites Multibanco, MBWay e cartão de crédito.

Acabei de comprar uma formação, e agora?2022-01-19T18:17:29+00:00

Aguarde o email de confirmação. Uma vez confirmada a sua inscrição, aguarde receber o acesso à sessão, o que irá ocorrer apenas na semana em que se realiza a formação. No dia da formação, à hora marcada, clique no link e participe.

Em que plataforma decorrem as formações online?2022-01-19T18:00:31+00:00

No Zoom. Nos cursos com sessões em vários dias, o link é sempre o mesmo.

Quando vou receber o link de acesso à formação?2022-01-19T18:00:35+00:00

Na semana da formação receberá o acesso à sessão.

Onde recebo o link de acesso à formação?2022-01-19T18:00:41+00:00

No email que forneceu quando comprou a formação.

As formações online são gravadas?2022-01-19T18:00:47+00:00

Não. Salvo raras exceções em que avisaremos previamente, as nossas formações não são gravadas.

As formações são acreditadas para docentes?2022-01-19T18:00:53+00:00

A maior parte, sim. Pode filtrar os resultados da sua pesquisa com este critério. Quando é referido “formação acreditada” significa que foi validada pelo CCPFC ou, no caso de ações de curta duração, por um centro de formação.

Porque não é referido quantos créditos têm as formações?2022-01-19T18:01:01+00:00

A legislação foi alterada e a referência aos créditos desapareceu. Hoje o que é contabilizado são as horas de formação, cujo número é referido em todas as formações que encontra na nossa loja.

Que dados tenho de fornecer para fazer uma compra/inscrição?2022-01-19T18:17:16+00:00

Terá de fornecer o seu nome, morada e NIF para a emissão da fatura. Terá ainda de fornecer o seu email e telefone para comunicarmos consigo sobre a gestão da sua compra/inscrição. A sua morada é também utilizada para o envio dos produtos comprados e do material para a formação, consoante o que estiver estipulado para cada curso. O seu email é utilizado também para lhe enviarmos o certificado de conclusão da formação. O seu grupo de recrutamento e a escola onde leciona são campos de preenchimento facultativo.

Tenho de registar-me na plataforma do centro de formação depois de comprar o curso?2022-01-19T18:01:12+00:00

Depende do centro de formação que estiver implicado no curso. Receberá instruções nossas caso seja necessário registar-se.

Sou docente de um grupo de recrutamento diferente dos indicados nos destinatários, posso inscrever-me?2022-01-19T18:01:18+00:00

Sim, pode. No final recebe um certificado de participação da Arte Central, mas não o certificado do centro de formação.

Não sou docente. Posso inscrever-me numa formação?2022-01-19T18:01:23+00:00

Sim, pode. No final recebe um certificado de participação da Arte Central.

O IVA está incluído no valor da formação?2022-01-19T18:01:29+00:00

Sim, todas as formações têm um valor de 23% de IVA incluído.

Posso inscrever-me em duas formações online que vão decorrer em simultâneo?2022-01-19T18:01:35+00:00

Desaconselhamos completamente esta prática! Para as pessoas formadoras é muito complicado dinamizar uma atividade em que parte dos participantes está a assistir à sua e outra aula ao mesmo tempo. Muitas das formações implicam a realização de trabalhos de grupo, em que se pretende que cada participante esteja efetivamente no grupo e não a participar noutra formação.

Tenho de manter a câmara ligada durante as formações online?2022-01-19T18:01:40+00:00

A câmara ligada é essencial no início de cada formação para que as pessoas se identifiquem e constitui uma prova da sua presença nas sessões síncronas. Cada formação tem a sua dinâmica e serão estabelecidos os momentos em que poderá desligar a câmara.

E o direito à minha privacidade?2022-01-19T18:17:10+00:00

Conheça a nossa política de privacidade aqui.

Posso desistir da minha compra/inscrição?2022-01-19T18:17:05+00:00

Sim, tem 14 dias para o fazer e o seu dinheiro será devolvido, exceto se faltarem 20 dias ou menos para o início da formação, onde não haverá lugar a devolução.

Go to Top